terça-feira, 1 de dezembro de 2009

primeiro Primeiro de Dezembro não-feriado

Hoje foi (oficialmente) o meu primeiro 1º de Dezembro não feriado.

Podia ter sido apenas uma terça-feira como outra qualquer.. Mas lá por estar em Itália, não quer dizer que não possa celebrar os feriados portugueses! Assim sendo, non ci sono state lezione per nessuno oggi! (ou seja, graaaaaaaaaaande balda às aulas e estágio hoje).

Manhãzinha de ronha tranquila; banho demorado demais, daqueles quentinhos que sabem mesmo bem e que provocam uma inércia equivalente à de um couchpotato mas na banheira (bathpotato?!)...

Depois de um almocinho supreendentemente bom, descemos (as meninas da Casa Amarela) até à Gelataria da esquina (literalmente) e comemos um geladão (pecado.) daqueles que vêm nos guias turisticos e que ainda nem tinha provado.. Passeio breve para aproveitar os raros raios de sol (deve ser para compensar a chuva de pedras na minha cabeça ontem...) com aquele friozinho que sabe mesmo bem com o casacão vestido..!

Fui até à Reitoria marcar o meu exame de Italiano (é já na 5ª!!!!!!!!!!) e seguiu-se uma tarde de............ COMPRAS!! Confesso que esta última parte poderia ter sido desastrosa, não fossem as lojas estar surpreendentemente vazias (contrariamente ao que tem sucedido por estes dias). Lá trouxe umas calças de ganga (ALELUIA) e um casaquinho para substituir aquele que ficou algures perdido em Roma...

Passei na merceariazinha para saciar os meus desejos pingentes de morangos secos (a preço de ouro, diga-se) e vim para casa meter-me nos chás e nas tostinhas!

Tudo isto para dizer que feriado é quando a mulher quer!




:)

Sem comentários:

Enviar um comentário