quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

esame à italiana

Hoje tive a minha primeira prova oral em italiano! Que comédia.. Não fosse pelo já habitual facto da escassa preparação intelectual (neste caso, em Gastro), juntou-se, para animar a coisa, o meu macarrónico dialecto local..! Oh Cristo, vem cá baixo ver isto.. Mas vá, confesso, até nem me correu nada mal! Se bem que ainda ouvi do Juri um "podias ter feito melhor"!
Só houve assim uns pequenos pormenores que falharam; ad esempio: o exame é as 9h - tudo bem, sabemos que são orais, que há uma chamada, e que, portanto, o exame nunca é as 9h.. é as 10h ou as 11h.. ou vá, até damos aquela margem até ao 12h! Só que a minha ingenuidade ignorou um detalhe extremamente importante: estamos em Itália! E em Itália, os esami fazem-se à italiana; ou seja, o meu exame começou por volta das 17h! Foi muito interessante..
E não é que fossemos muitos para a chamada (para aí 20 pessoas); o juri é que para além de fazer os exames mais esmiuçados e pormenorizados de sempre, resolveu sair a meio para ir fazer uma biópsia (pronto, coitados, eles trabalham, eu sei!). E eu ali, à espera, a ver os espanhóis a chumbar...
Como sempre, quem se lixa é o mexilhão que fica o dia todo na sala de exame sem almoçar, depois de uma noite de sono reparador com 1hora de duração..! E como não sabemos a ordem da chamada, também não podemos ir a lado nenhum...
Ah e esqueci-me de referir: a oral é completamente pública; aliás, estamos a ser avaliados e está toda a gente na sala a ouvir e a comentar! É extremamente interessante.. NOT! Agora imaginem uma oral de 55minutos... POIS (demasiado tempo para manter aquela farsa do "eu-sei-bué-disto-só-estou-é-um-pouco-confusa-por-favor-tenha-piedade"). Coleguinhas, não estão contentes por estudar em Santana?!




:)

2 comentários: