segunda-feira, 9 de novembro de 2009

De Florença (finalmente)



Após alguns (largos) dias de ausência, resolvi escrevinhar aqui mais qualquer coisa, só para não me dizerem mais que criei um blog para nada! É que isto de escrever as novidades é bem mais dificil do que o que parecia... Uma pessoa pensa na vida quando vem no autocarro, não é quando chega a casa e tem a loucura das tarefas domésticas para fazer..! E assim, as ideias acabam sempre por se ir perdendo por entre os dedos desta madastra vida de Erasmus!


Bom, para resumir este último mês: está tudo bem! Tenho casa (Via Sant' Elisabetta, vicino al Duomo); tenho hospital (Careggi); tenho professores italianos e uma coordenadora de estágio (Prof. Poggesi) que parece ser a Rockstar aqui da Medicina Interna, apesar de não se fazer grande coisa (pevas, portanto.)


A vida em Firenze é tranquila, vai-se às aulas (mais ou menos, pelo menos tenta-se!), vai-se a algumas (poucas) festas, vai-se ao Ginásio (Doces, orgulhem-se de mim!!), e fica-se também em casa que neste frio de rachar só me sabe é BEEEEEEMMMMM!


E pronto viver em Itália tem-se demonstardo uma experiência extremamente enriquecedora nomeadamente no que diz respeito à valorização de Portugal! Digam o que disserem sobre papelada, burocracias e organização, claramente nunca estiveram aqui. O MEU PAÍS É FANTÁSTICO! Isto há com cada um.. Querem saber quando é um exame? Quem é o responsável por uma cadeira? O sitio de um departamento? Esqueçam.. Nem vale a pena começarem a procurar porque simplesmente não vão conseguir. A sério, não vale a pena pensarem que são melhores que os que vieram antes de vós .. porque não são! hehe


Tenho andado a viajar por esta Itália bellissima que de dia para dia mi piace piú! Pisa; Lucca; San Gimignano; Siena; Bologna, onde ficamos com a Maria Inês (uma das duas excelentissimas representantes do mui nobre Campo de Santana); Roma, onde volto sempre com vontade para a guarda da ReTu14 (nome casual do Palacete da Sofia, Bea, Miguel e Rafael) e que nesta última volta teve direito a Capela Sistina!! (OH MEU DEUSSSSS! - mas estas já são conversas para outros campeonatos).


Este fim-de-semana tive o prazer de receber pela primeira vez uma comitiva romana (Sofia, Miguel, Rafael e Luis), mas este já fica para o próximo episódio!

Não percam, porque eu também não (vou tentar pelo menos!)


:)

1 comentário:

  1. já escrevias mais qualquer coisa....
    estou à espera dos desenvolvimentos da comitiva romana...

    ResponderEliminar